quinta-feira, agosto 18, 2005

Meia Noite ou O Princípio do Mundo

De Richard Zimler, o mesmo autor de O último cabalista de Lisboa. Está lá o estilo, estão lá os judeus, está lá a cultura anti-semita de Portugal. Mas está, também, muito mais do que o Cabalista alguma vez porderia conter.

Aqui o que conta é a história. O cenário não passa disso mesmo.

E que história. Ainda agora a comecei mas já sinto aquela zanga impotente sempre que tenho de fechar o livro e aquele frémito de excitação sempre que o abro.

É tão bom quando encontramos um espaço assim.

Sónia

7 comentários:

Karla disse...

Dás-me vontade de ler os livros dele (és tu e a minha mãe). Quando acabar (hahaha) o Conde de Monte Cristo logo me meto nesses ;)

a mãe dos miúdos disse...

"Quando acabar (hahaha)..." porquê? Não é lindo, queres ver? Não é um vício, não? Não é de chorar por mais? Mau... ;)

bjs
Sónia

Karla disse...

Ó Sónia, é isso tudo e muito mais. O "hahaha" era mais numa de "hahaha, alguma vez eu vou ter tempo de pegar naquilo num futuro próximo..."

Que saudades dos meus tempos de commuter, em que as horas passadas em transportes públicos eram consumidas em leituras e mais leituras...

S.A. disse...

Olha olha quem eu vim aqui descobrir!!

Sôdona Sónia!!

Muito bem! Agora please!! Com tens tempo (e disposição) para ler??? é que eu ao fim do dia tou que nem posso!!

Adorei este blog, muito boa ideia mesmo!!!

Bjkas

(Já está nos preferidos)

a mãe dos miúdos disse...

SôdonAna,

é a maravilha de ir para o trabalho de comboio e metro: há sempre tempo e espaço para ler ;)

bjs
Sónia

Márcia Carvalho disse...

Um parabéns a este espaço! Perdi-o de vista durante uns tempo mas agora já não me escapa. Gosto muito de ler e de poder partilhar isso com outras pessoas. Apesar de não ter agora muito tempo não abdico de ter livros novos e adoro passar a hora de almoço na Bertand a bisbilhotar!!

sm disse...

Olá!
Não conhecia este espaço... foi a primeira vez e já estou para aqui a deixar comentários!! o que quer dizer que gostei!! excelente ideia!!
Infelizmente as minhas leituras andam tãããããoo por baixo :( por isso não posso falar do: "Meia Noite ou O Princípio do Mundo", mas posso falar do "Último Cabalista de Lisboa" que é EXCELENTE, "sendo" historiadora posso dizer que está muito bem “feito”! ADOREI e calculo que outros do mesmo autor sejam tão bons como este!! vou acrescentar este livro à minha lista :).

Peço desculpa pelo testamento :S!

:)
Sandra